Image Map

Critica de Fanfic - Bad Decisions (Deusatena)






Nome da fanfic: Bad Decisions

Autor (a): Deusaena
    
Capa: (1,5)

Que capa tiro é essa? Eu simplesmente amei. Porém, mudaria algumas coisas que não combinara tanto. Os stocks repetidos fazem parecer que estão ali só para ocupar espaço, apesar de boa, a fonte  e o style do título poderia mudar, pois não combinou muito com a capa. Além disso, o png da Selena e do Justin não estão combinando, eles ficariam melhor separados.

Onde melhorar: Troque o png da Sel de lugar, deixe o do JB sozinho, para dar um pouquinho mai de destaque pra ele. Diminua os stocks repetidos para não ficar muito estranho e mude a fonte e o style que a capa vai ficar mais as ainda maravilhosa ainda

Sinopse: (1.0) 

Ofuscada pela irmã, Selena Gomez era apenas uma adolescente prestes à completar dezessete anos. Ela, no entanto, não comemorava tal data sozinha, pois tinha uma irmã, Serena Gomez, que era apenas seis minutos mais nova que ela. Serena era o ódio em pessoa, e também, a namorada popular de Justin Bieber, o cara em que sua irmã gêmea era apaixonada por três anos. Justin se encaixava no padrão americano facilmente. Bonito, capitão do time de basquete, e galinha! Tendo todas aos seus pés, e ainda tinha a decência de fazer isso tudo de baixo do nariz da namorada. Selena via isso tudo quieta, tímida e quase inexistente nos dias escolares, até que é notada por Justin após uma festa e convidada, em seguida, a fazer um trabalho de biologia com o mesmo, que deixava em jogo sua estadia no basquete. Com planos de conhecê-la melhor, e até mesmo tentar a chance de levá-la para a cama, Justin nunca imaginou que sentimentos apareceriam no caminho e amaria Selena como nunca amou ninguém. 


“Foi uma má decisão, e você sabe. Mas eu a tomaria quantas vezes necessário para tê-lo comigo.” 

Sua sinopse é boa, entretanto seu tamanho pode deixar os leitores um pouco desinteressados em lê-la. Algumas partes ficaram um pouco sem nexo, como por exemplo: “Com planos de conhecê-la melhor, e até mesmo tentar a chance de levá-la para a cama, Justin nunca imaginou que sentimentos apareceriam no caminho e amaria Selena como nunca amou ninguém”. Nos outros aspectos, sua sinopse é realmente boa.

Onde melhorar: Tente deixa a sinopse menor e mais atraente para os leitores, reformule algumas frases para que elas não fiquem sem sentido e preste atenção nos erros de pontuação em algumas palavras.

Enredo: (1,5)  

Seu enredo é maravilhoso, traz aquele clássico badboy/playboy e mocinha tímida com algo mais. Enquanto lia os capítulos ficava fascinada em como você torno um clichê em algo mais, simplesmente fiquei apaixonada por essa fanfic. O modo que trouxe a tona as situações mostra como, cada vez mais, seu enredo se torna original.

Onde melhorar: Por ser um clichê, tome cuidado para não perde sua originalidade, continuei trazendo surpresas e até mesmos situações que ninguém imaginaria. Porque, assim, sua estória vai longe.

 Escrita:(1.7)
Adorei sua escrita, você consegue trazer o leitor para sua estória, porém, em alguns momentos, percebi poucos erros ortográficos, mas que não interferiram muito no contexto.


Onde melhorar:   Tome mais cuidado com a ortografia e a pontuação, agora que, finalmente, terminaram de concretizar a nova ortografia, algumas palavras começaram a ser escritas de maneiras diferentes, então sempre que for postar um capítulo, procure revisa-lo, evitando o máximo possível de erros.

Desenvolvimento: (2,0)

Amei o jeito que desenvolveu todos os capítulos, eu realmente entrei  dentro da estória e como tudo acontecei no tempo certo, tudo parecia se encaixar perfeitamente ( fez sentindo? Espero que sim kkk). Seu desenvolvimento é muito bom, espero que continue assim e uma dica “nunca acelere as coisas para chegar ao final, os detalhes, às vezes, são extremamente importante”.

Nota final:  7.7

Comentário final:  Querida, você acabou de ganhar mais uma leitora fantasma para sua fanfic kkkk. Tu me conquistou com essa estória, e olha que nem shippo Jelena kkk. Espero que continue logo, esperarei ansiosa pelo próximo capítulo.




Um comentário :

  1. Ai estava ansiosa para saber a crítica. Obrigada pelos elogios e críticas construtivas, vou aderir.
    Obrigada ❤

    ResponderExcluir