Image Map

Critica De Fanfic: Criminal Legend (Scarletty)


criminal-legend-9901495-290920171205.png
Sinopse: “Tudo nele é viciante. A pele, os olhos, o toque, o cheiro e principalmente... os beijos. Ah, beijar aqueles lábios é como cair de um precipício. Assim como cair de um precipício, não tinha mais volta. Agora estou perdida nesse mundo criminal. Ele não presta. Ele mente. Ele finge. Ele não é confiável. É um idiota com uma arma. Um rebelde com o coração negro. E eu sei que isso não é bom. Você me alertou tanto. Me disse que não era seguro. Mas, agora já é tarde, mamãe. Eu estou apaixonada por um criminoso.”

Aparência (Sinopse+Capa)

Capa: Hey mana eu queria começar falando das cores usadas, ficou bem legal que tu escolhestes vermelho, dá um ar de mistério e me lembrar daquelas máfias que cometem assassinatos, bom como os gêneros de sua fanfic são drama, mistério e romance acho que combinou muito bem.
Os detalhes da arma e das cartas ficaram bem colocados, o png do Justin no fundo ficou muito interessante, porém o png da Barbara com aquela luz branca no rosto não ficou muito legal, deu um destaque que fica chamando muito a atenção pra ela, acho que a designer poderia tentar ter equilibrado um pouco para conversar melhor com o resto da capa, não tirar todo o brilho e sim diminuir sua intensidade, seria legal.
Na frase usada “Está vindo um tornado se esconda. Ou fique e experimente o pior da garota que você destruiu” faltou uma vírgula ali no “está vindo um tornado, se esconda” porém no português formal ela fica fica “Está vindo um tornado, esconda-se. Ou fique e experimente o pior da garota que destruiu” Aí depende do jeito que quer usar se é informal ou formal, porém a vírgula é necessária.
As fontes ficaram bem colocadas, eu acho que a cor delas no Criminal ficou muito bom, no Legend talvez se não deixasse tão brilhosa seja, melhor, porém continua linda.
As texturas elas combinaram muito bem eu adorei como foram mescladas junto com os pngs, ficou com uma ótima distribuição e as imagens bem posicionadas.

Nota: 0,5 de 1,0

Sinopse: Sua sinopse está legal, ela tem um tamanho certo, é objetiva como deveria. Entretanto  eu acho que ela deveria repetir um pouco menos o ele, a sonoridade e ortografia ficam estranhas, mas lembrando ela não está errada 0or isso.
Sem erros ortográficos ela falta um pouco de suspense, mas de certa forma é interessante.
“Ele não presta. Ele mente. Ele finge. Ele não é confiável. É um idiota com uma arma. Um rebelde com o coração negro. E eu sei que isso não é bom. Você me alertou tanto. Me disse que não era seguro. Mas, agora já é tarde, mamãe. Eu estou apaixonada por um criminoso.”
Um pouco melhorado: “ Ele não presta, mente, finge e não é confiável, na verdade é somente um idiota com um arma um rebelde de coração negro. Eu sei que isso não é bom, você me alertou tanto, disse que isto não era seguro, mas mamãe já é tarde. Eu estou apaixonada por um criminoso.”
Eu tentei não repetir tanto o pronome ele para a sinopse não ficar cansativa, percebe que dá a mesma ideia, porém com palavras diferente? É simples de fazer, e bom não cansa o leitor na hora de ler.

Nota: 0,7 de 1,0
Ortografia
Então sua ortografia é boa, não vi nenhum erro grave, talvez no começo onde você usa ao travessão ao invés da meia risca, tu sabes bem como usar ambos é legal ver isso. Eu notei que tem uns parágrafos meio grandes, talvez se tentasse resumir ou colocar com palavras mais breves seja interessante, já que a leitura fica meia cansativa com coisas longas. De resto você é ótima.
Nota: 3,5 de 4,0

Enredo
Então sua ideia ela me parece que é clichê, como você não terminou a história eu não posso afirmar nada, tipo o Justin é um mafioso/Traficante que conhece uma menina e ele acaba apaixonando-se por ela e tudo mais, se sua história for assim se lembre que é clichê, mas clichê não é ruim se bem desenvolvido. Caso sua fanfic tenha “algo” a mais como eu suspeito que seja por causa do prólogo. Então suas personagens são bem desenvolvidas elas tem um laço legal e se conectam bem, sua história tem futuro se continuar sendo bem escrita.
Mostre como as personagens se sente, foca nos sentimentos dela, descreva mais as cenas é legal mostrar os detalhes para os leitores, passa uma forma de conexão maior com eles isso é uma coisa genial de se fazer. Tenta explorar mais o lado do Justin e do porque ele age assim, mostra não só o lado bom da Beverly ( se claro ela for mostrar ele um dia, que é o que eu imagino que aconteça).
Nota: 2,0 de 3,0  

Crítica Final
Bom de tudo que eu falei espero, que tenha te ajudado de alguma forma, quero te lembrar que isso td só foram dicas, porém eu acho que seria particularmente interessantes vc usa-las (rsrs) de resto o maior problemas eu acho, que no nosso caso é mínimo já que você é incrivel, é no enredo onde acho que deva usar um pouco mais da sua ousadia e tudo mais.
Nota: 1,0 de 1,0
Somatório: 7,7
Lembrando que nada do que disse aqui em momento algum foi na intenção de ofender vocês, apenas algo construtivo a favor da sua fanfic. Peço que deixem suas opiniões nos comentários para saber o que acharam.
Obrigada por encomendar como blog.
                                                              XOXO, Misty <3


Um comentário :